Nossa história
Ao longo de anos de experiência profissional encontrei muitas pessoas com a mesma queixa: não se sentirem realizadas ou estagnadas e até infelizes na vida. Pessoas com problemas diversos que não eram resolvidos e as impediam de realmente viver a sua vida de forma significativa.
Essa situação lhes causava imensa frustração, sofrimento e sentimento de desvalor. A vida nestas condições é um barco à deriva. Relacionamentos problemáticos ou arruinados. Um trabalho que não motiva e leva à exaustão. Assim, recorriam a diversos mecanismos de fuga desta dura realidade, como o vício nas redes sociais, comida em excesso, comprar compulsivamente, pornografia, álcool, drogas, remédios e por ai vai...mas, tudo isso agravava ainda mais a situação já crítica dessas pessoas.
Sabendo disso, conhecendo todas estas histórias, pensei, como seria se pudéssemos apoiar estas pessoas no seu desenvolvimento pessoal e profissional, para que tivessem mais clareza de quem são, o que querem e desenvolverem os recursos adequados para lidar de forma mais construtiva com as questões do dia a dia e assim, se tornarem pessoas mais valiosas para si próprias e para as pessoas em sua volta.
A Lapidaria nasce deste contexto e tem como objetivo apoiar as pessoas de forma estruturada a se lapidarem através da psicoterapia, no apoio no alcance de metas e objetivos e treinamentos de desenvolvimento pessoal, e assim, em um espaço relativamente curto, alcançarem seu objetivos e sentirem mais realizadas e felizes.